segunda-feira, 23 de abril de 2007

PACIÊNCIA no CIRCO MAMBEMBE

Mundo veloz! Esse circo mambembe gira em alta rotação mesmo, vai ver que tem a velocidade da sua conexão. Ou ainda não percebeu isso? Dial-Up?! Nem pensar, afinal o desejo é imediato. No self-service, Drive-in, telefone sempre a mão, notebooks sempre a postos nas salas de embarque dos aeroportos, o download tem que ser fastfood, não tenho tempo para escrever "você" então vai "vc" mesmo. E assim o ser humano tem, pouco a pouco, perdido algo que lhe é de grande valia e importância. Diria até que indispensável para sua sobrevivência... a PACIÊNCIA! Isso mesmo, é só parar um pouco aí. Paciência para:
fazer um download;
ler um bom livro;
aguardar um pouco na fila;
ouvir um amigo ou escutar uma amiga;
apenas tocar um vez o botão do elevador;
primeiro ouvir o amigo e depois atender o celular;
e tantos outros digitais que nos fogem a paciência. Por isso resolvi lembrar dela, mesmo dentro do circo... A PACIÊNCIA.
Acho que vou até jogar um pouco no meu computador, isto é, se tiver paciência.

Um comentário:

Unknown disse...

A falta de paciência deve (tem que!) estar atrelada a tempo. Falta tempo. Faltam horas. Falta paciência por não termos mais tempo. Tenho minhas sinceras dúvidas de que as 24horas (sem analogia ao seriado, mas fazendo-me lembrar dele) não existem mais. O planeta gira mais rápido, e com isso, a ausência do mesmo tempo que tínhamos antes, nos dá por consequência, uma falta total de paciência. O mundo digital talvez seja um indicador do como o tempo (ou a paciência) estão deixando de existir na sua quantidade necessária... bjs...