quinta-feira, 19 de abril de 2007

Circo Mambembe de Tecnologia

Circo Mambembe de Tecnolgia, foi a única forma que consegui de caracterizar o momento tecnológico corrente da nossa sociedade, por muitos chamados de: sociedade digital. Falo circo no sentido poético da palavra, onde a diversidade da arte e do equilíbrio dos mais inusitados e fantásticos artistas do mundo se encontram sob uma mesma tenda. Sim, essa tenda a qual chamamos de internet subjugada pelos seus protocolos de comunicação (TCP/IP) os tais que possibilitam uma unidade digital, um idioma de 0 e 1.
As mais diversas tecnologias e suas demandas, se encontram nesse circo. Me arrisco a enumerá-las mas sei que deixarei alguns desses artistas mambembes tecnológicos de fora: telefonia móvel, simulação digital, tratamento de imagens digitais, conversão de mídias, áudios digitais, biometria, educação mediada por computadores, transmissões, convergência digital e outros; ainda alguns produtos: mp3, mp4, sites, blogg, celulares, máquinas fotográficas, notebook, IPod, IPhone, ITV, I...tudo (rs). Receio que um dia não sabermos o nome do produto que estaremos utilizando. Um celular que é computador, máquina fotográfica, rádio, walkman, pendrive, videogame, editor de imagem, etc.Como chamaremos? Que nome daremos? Objeto Convergido?
Aguardaremos...

4 comentários:

Unknown disse...

Sou uma usuária sedenta por descobri o que será do meu atual mp3 player, máquina digital, rádio, gameboy e que se faz de celular de vez em quando... rsrs... muito bom!!!! Bjs Claudinha

Emylia disse...

gustavooo =****

Fer disse...

Olá,
Foi lançado recentemente um PABX capaz de integrar-se ao SKYPE, permitindo que telefones comuns possam fazer chamadas para contatos SKYPE ou para outros telefones através da rede SKYPE. As chamadas podem ser realizadas, atendidas, colocadas em espera, transferidas de forma extamente igual as da rede de telefonia convencional. O custo é muito baixo e se paga rápido, rápido.
Veja: www.safesoft.com.br/pabx/

Milca Ribeiro disse...

Muito legal a alusão ao circo para toda essa parafernália tecnológia. Mas... assim como o circo... todos nós adoramos a tecnologia!