Segurança da informação se mostra um tema desafiante para as empresas que têm na Tecnologia da Informação a principal infraestrutura de entrada, processamento, armazenamento e saída dos seus processos de negócio. Softwares, hardwares, bancos de dados, redes de comunicação de dados e pessoal, são os principais ativos de informação que merecem um tratamento e atenção especial dos gestores quando do investimento em Segurança da informação.
A elaboração de uma adequada e rígida política de segurança da informação (PSI) representa um passo fundamental no estabelecimento de um sistema de gestão de segurança da informação eficaz. A política de segurança da informação precisa refletir a preocupação da cúpula estratégica da organização, e portanto deve contar com a participação desta no processo de elaboração.
Para tanto 3 objetivos são fundamentais na segurança da informação:
1. CONFIDENCIALIDADE: garantia de que o acesso à informação é restrito aos seus usuários legítimos.
2. INTEGRIDADE: garantia da criação legítima e da consistência da informação ao longo do seu ciclo de vida: prevenção contra criação, alteração ou destruição não autorizada de dados e informações.
3. DISPONIBILIDADE: garantia de que a informação e os ativos associados estejam disponíveis para os usuários legítimos de forma oportuna.
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
O fb continua crescendo
O Facebook chegou à marca de 1 bilhão de usuários mensais. A informação foi divulgado pelo próprio CEO da empresa, Mark Zuckerberg, em sua página na rede social na manhã desta quinta (4).
Isso significa que agora 1 de cada 7 habitantes do planeta está inscrito e acessa o Facebook ao menos uma vez ao mês - mesmo com a rede sendo bloqueada na China.
No Brasil, a rede possui 54 milhões de usuários ativos por mês, segundo o último relatório da empresa.
"Esta manhã, há mais de 1 bilhão de pessoas usando o Facebook ativamente todo mês", escreveu o criador da companhia."Ajudar um bilhão de pessoas a se conectar é incrível, e de longe a coisa que da qual mais me orgulho na vida", completou.
Zuckerberg também disse "estar comprometido a trabalhar todo dia para tornar o Facebook melhor para você", e que espera um dia "poder conectar o resto do planeta também".
O crescimento da rede tem sido acelerado em várias partes do mundo, em especial em países como Brasil e Índia. Foram seis anos até chegar aos 500 milhões de usuários, e apenas dois para dobrar essa quantidade.
No entanto, a distribuição do faturamento é bem desigual. A rede social fatura, em média, 3,2 dólares por usuário norte-americano e canadense (20% do total), contra apenas 55 centavos de dólar dos asiáticos.
Assinar:
Postagens (Atom)