segunda-feira, 23 de abril de 2007

PACIÊNCIA no CIRCO MAMBEMBE

Mundo veloz! Esse circo mambembe gira em alta rotação mesmo, vai ver que tem a velocidade da sua conexão. Ou ainda não percebeu isso? Dial-Up?! Nem pensar, afinal o desejo é imediato. No self-service, Drive-in, telefone sempre a mão, notebooks sempre a postos nas salas de embarque dos aeroportos, o download tem que ser fastfood, não tenho tempo para escrever "você" então vai "vc" mesmo. E assim o ser humano tem, pouco a pouco, perdido algo que lhe é de grande valia e importância. Diria até que indispensável para sua sobrevivência... a PACIÊNCIA! Isso mesmo, é só parar um pouco aí. Paciência para:
fazer um download;
ler um bom livro;
aguardar um pouco na fila;
ouvir um amigo ou escutar uma amiga;
apenas tocar um vez o botão do elevador;
primeiro ouvir o amigo e depois atender o celular;
e tantos outros digitais que nos fogem a paciência. Por isso resolvi lembrar dela, mesmo dentro do circo... A PACIÊNCIA.
Acho que vou até jogar um pouco no meu computador, isto é, se tiver paciência.

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Circo Mambembe de Tecnologia

Circo Mambembe de Tecnolgia, foi a única forma que consegui de caracterizar o momento tecnológico corrente da nossa sociedade, por muitos chamados de: sociedade digital. Falo circo no sentido poético da palavra, onde a diversidade da arte e do equilíbrio dos mais inusitados e fantásticos artistas do mundo se encontram sob uma mesma tenda. Sim, essa tenda a qual chamamos de internet subjugada pelos seus protocolos de comunicação (TCP/IP) os tais que possibilitam uma unidade digital, um idioma de 0 e 1.
As mais diversas tecnologias e suas demandas, se encontram nesse circo. Me arrisco a enumerá-las mas sei que deixarei alguns desses artistas mambembes tecnológicos de fora: telefonia móvel, simulação digital, tratamento de imagens digitais, conversão de mídias, áudios digitais, biometria, educação mediada por computadores, transmissões, convergência digital e outros; ainda alguns produtos: mp3, mp4, sites, blogg, celulares, máquinas fotográficas, notebook, IPod, IPhone, ITV, I...tudo (rs). Receio que um dia não sabermos o nome do produto que estaremos utilizando. Um celular que é computador, máquina fotográfica, rádio, walkman, pendrive, videogame, editor de imagem, etc.Como chamaremos? Que nome daremos? Objeto Convergido?
Aguardaremos...